Assaltos em Condomínios: entenda como evitá-los!

Assaltos em Condomínios: entenda como evitá-los!

Os condomínios mais afetados são os de fácil acesso, com poucos cuidados ou segurança especializada insuficiente. A maior chance de um assalto acontecer é por erro humano, seja o porteiro ou o próprio condômino, que, desatento acaba dando oportunidade para ser abordado pelo bandido. Abaixo nós listamos alguns dos mais comuns e como evitá-los, confira:

Garagem e Portaria

Os condôminos podem ser abordados ao entrarem no condomínio, seja pela garagem ou pela entrada de pedestres. O mais indicado é ter muita atenção ao chegar, verificar a movimentação, observar se tem algum carro suspeito parado e se surgir alguma dúvida, ligar 190 para que eles acompanhem a sua entrada de forma segura.

Prestadores de Serviços

É sempre importante que os condôminos avisem o zelador e o porteiro, e que também deixem uma autorização na portaria caso alguém precise entrar no seu apartamento se estiver ausente. Para prevenir a entrada de pessoas mal-intencionadas, pode-se instalar um sistema de segurança 24 horas, com alarmes e circuitos internos de câmeras.

Criminosos Armados

Nunca reaja! O mesmo vale para o funcionário, que não deve ser super-herói, prezando pela segurança dos moradores. Outra questão é que todo sistema de segurança possui um alerta que permite que outros funcionários chamem a polícia.

Prevenção de Assaltos

É recomendável que os condomínios contratem empresas terceirizadas que sejam confiáveis, pois elas oferecem um treinamento especializado de atendimento, discrição e segurança preventiva. A empresa, profissional e especializada, realiza contratações após verificar o histórico profissional e pessoal do porteiro e também investiga possíveis antecedentes criminais, sua conduta e indicações. Quando contratados diretamente pelo condomínio, geralmente a admissão não dispõe de todos esses recursos, aumentando o risco de maus profissionais adentrarem em um ambiente onde a segurança deveria ser prezada e mantida.

Método Seguro de Acionamento de Portões

Sim, é possível clonar alguns controles! O único que não é possível, é o Linear. O melhor método é que se faça uma eclusa onde haja um intertravamento. Ou seja, só é possível abrir uma porta quando a outra estiver fechada. Isso por si só, já causa um temor porque ninguém gosta de ficar preso entre portões.

Gostou do nosso artigo? Continue acompanhando as atualizações do nosso Blog e das nossas Redes Sociais (Facebook e Instagram)!

Gostou do post? Compartilhe com alguém que pode se interessar:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

Zippp Administradora de Condomínios em SP
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • PROPOSTA
  • QUEM SOMOS
  • BLOG DA ZIPP
  • CONTATO
  • Zipp Administradora de Condomínios - Todos os Direitos Reservados

Tecnologia Factton Sistemas

Desenvolvido por Agência Enso